segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mireille Mathieu - uma voz inesquecivel.




Mireille Mathieu (Avinhão, 22 de Julho de 1946) é uma famosa cantora francesa, tendo interpretado canções em diversos idiomas. Nascida ao Sul da França, é filha de um operário, Roger e da dona-de-casa Marcelle, que enfrentaram grandes dificuldades económicas para criar seus quatorze filhos: Mirielle (a mais velha), Monique, Christiane, Marie-France, Réjane, Régis, Guy, Roger, Jean-Pierre, Rémy, Simone, Philippe, Béatrice e Vincent. Sua família viveu durante anos em uma modestíssima casa de madeira, sentindo na pele o rigor do inverno e da chuva, que atravessavam as frágeis paredes.
Mesmo quebrando pedras (literalmente), Roger, seu pai, alimentava o sonho de poder cantar, visto que possuía uma bela voz de tenor. Neste ambiente, Mireille cresceu e herdou o talento musical do pai. Aos quinze anos, quando debutante, Mireille e sua família conseguiram um apartamento de cinco cômodos e ela pôde, enfim, tomar um banho quente e decente. Segundo ela mesma, este foi o dia mais feliz de sua vida.
Grande admiradora de Edith Piaf, Mireille cantou em público pela primeira vez aos quatro anos. Um pouco precoce, Mireille cantava na igreja já aos quatro anos e com esta idade cantou na Missa do Galo da Igreja Matriz de sua cidade. Porém, para se tornar uma grande estrela internacional, não bastava apresentar-se para a família e os amigos, que a apelidaram “ la vie en rose “, por motivos óbvios.

Sem comentários: